sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Petição Pela Reabertura, Reparação e Construção da Ponte sobre o Rio Tejo em Constância e Vila Nova da Barquinha

O CSD/Entroncamento solidário com os seus moradores que se vêm afectados pelo encerramento ao tráfego rodoviário da ponte rodo/ferroviária sobre o rio Tejo em Constância, assim como aos moradores dos concelhos vizinhos e outros utilizadores que vêm agora as suas vidas afectadas quer nas suas deslocações para os seus postos de trabalho, quer para aqueles que por ali se deslocam em serviço, vem apelar à subscrição da petição pública que está a circular para o efeito.
Com este encerramento brusco por parte da Refer, mas que não foi extensivo ao trânsito ferroviário (???), mais uma vez salta à vista a necessidade da criação de pontes na zona para uma melhor mobilidade e apoio ao desenvolvimento regional. O tempo vai passando e incredulamente continua falta de verbas para estas situações em contraponto ao desvario orçamental para outras obras faraónicas.
Assim, convida-se toda a população a subscrever a Petição Pela Reabertura, Reparação e Construção da ponte sobre o Rio Tejo em Constância e Vila Nova da Barquinha:

2 comentários:

  1. Parabéns Paulo pela coragem que teve ao enfrentar uma matéria que os partidos de centro direita e direita parecem nãp saber conviver.
    A ponte não é exclusiva dos concelhos de Constância ou Barquinha.
    A ponte é de toda uma região, do País, logo não há que recear o POVO só porque se manifestou por duas vezes de forma ordeira e pacífica.
    O movimento que se criou não é partidário daí que a justeza das reivindicações tem ainda mais sentido.
    Deixe-me dizer-lhe caro Paulo, que a ponte é também frequentada diariamente por centenas de utentes de Entroncamento, Barquinha, Torres Novas e arredores destas principais localidades, que exercem as suas actividades profissionais em Tramagal na fábrica da Mirsubishi Truck Europe, no Campo Militar de Santa Margarida e Caima Indústria de Celulose.
    Por isso se justifica e bem, que aqui no Entroncamento Popular o assunto da ponte seja objecto de incentivos para engrossar o número dos que puxam para o mesmo lado.
    Força Entroncamento Popular: há cada vez mais pessoas a pensar como nós!
    Abílio Pombinho
    Tramagal

    ResponderEliminar
  2. Amigo Abílio, conforme é do seu conhecimento a questão das pontes na região é uma matéria à qual sou sensível e até tenho feito "campanha" pela vossa justa reivindicação de uma que ligue o Tramagal ao nó de Montalvo na A23, ligando assim as duas zonas industriais (Montalvo e Tramagal) com vantagens evidentes para o desenvolvimento regional. E quando vejo o dinheiro dos nossos impostos ser deitado borda fora em projectos megalómanos e outras inutilidades, choca-me que não haja verbas para a manutenção das existentes, nem para a criação da ponte atrás referida, que nem teria um custo muito elevado.

    Diz e muito bem, que a ponte não é exclusiva dos concelhos de Constância ou Barquinha, mas de toda uma região e que não há que recear o POVO, pois quem está na política com genuinidade é para o POVO que deve trabalhar a fim de melhorar as suas condições de vida. Sei que no geral não é assim, tal como sei que ambos partilhamos dessa genuinidade e colocamos a justeza duma qualquer reivindicação acima de qualquer interesse corporativo.

    Conforme já anteriormente disse no meu blogue pessoal, mais do que a regionalização, precisamos é de regionalizar a classe dirigente e acabar de vez com os convenientes silêncios corporativos que aqui e ali se vão sobrepondo ao interesse popular.

    Um abraço,

    Paulo Bica

    ResponderEliminar