quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Ainda a questão se os bancos serão mesmo para sentar.

Em especial para todos aqueles que possam ter questionado a pertinência do nosso artigo sobre se os bancos nesta terra serão mesmo para sentar, voltamos hoje ao assunto dando outro exemplo, que é no minímo estranho.

A Av. Francisco Sá Carneiro e a rua no seu enfiamento (Rua dos Ferroviários), têem na sua totalidade aproximadamente 1,5 Km's de extensão e o que podemos verificar é que do lado norte (lado da ciclovia) tem inúmeros bancos e alguns caixotes de lixo e no lado sul nem uma coisa nem outra .... e mais uma vez os bancos estão do lado de maior incidência solar.

4 comentários:

  1. A sombra e as árvores fica para os cachorros urinarem e fazerem os respectivos cocós onde depois a malta suja os sapatos, pois porque do outro lado não passa ninguém...

    ResponderEliminar
  2. Caro Roque,

    Essa é outra questão muito incómoda nos meios urbanos, é muito giro ter os animais, consideram-nos mesmo como fazendo parte da família, mas quando chega a hora das necessidades é mais fácil levá-los a passear para a porta dos outros do que recolher os dejectos com um saquinho.

    É uma questão cultural e municipal, já que os diversos municípios não actuam e a proliferação de dejectos vai aumentando.

    ResponderEliminar
  3. Boa noite,

    Eu como dono de um casal de colies, tenho uma área dentro do meu jardim onde os mesmos podem fazer as suas necessidades. Mas como não são prisioneiros nem tão pouco racionais, quando saímos à rua por vezes lá calha e nunca deixei um dejecto para trás...
    Trata-se realmente de uma questão de civismo como tantas outras, mas que muitos não cumprem sem a devida fiscalização, o que é triste! E mais, gostaria de confrontar quantos animais existem e quantos estão legalizados, como os meus, nas juntas de freguesia.
    Penso de todo não ser uma questão cultural mas sim uma questão de educação cívica. Se as pessoas não se respeitam a elas próprias, como vão respeitar o próximo.
    Como diz o meu pai, quanto mais conheço os homens mais gosto dos animais.

    ResponderEliminar
  4. Os blogs servem precisamente para isto, nunca em tão poucas palavras e entre tão poucos se elucidou tanto aqueles quem por força do voto de uns quantos têm que tomar ou tomam decisões que depois afectam a vida de TODOS.
    Ses. Autarcas, seja no Entroncamento ou seja em Febres sigam os blogues que vos seguem pois só têm a ganhar.

    ResponderEliminar